ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar)

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ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar)

Mensagem por Ash_Natives em Seg Out 01, 2012 12:57 pm



Símbolo da ROTA, um “R” estilizado em forma de uma
seta que aponta para uma estrela, representando um ideal a ser alcançado.

1.0 Explicação sobre ROTA
2.0 Requisitos para se tornar um membro da ROTA
3.0 Regras
4.0 Comandos
5.0 Tipos de Suspeito [/su]
6.0 Armamento/Equipamento
7.0 Veículos
8.0 Como será feito o teste?



A ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) não é uma unidade de operações especiais, se vista dentro do conceito geral de operações especiais. Em São Paulo, as únicas unidades que podem ser consideradas de operações especiais (dentro do conceito doutrinário) é o COE (Comandos e Operações Especiais) e o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais). Ambos são Companhias do 3º Batalhão de Polícia de Choque.

ROTA é o serviço executado pelo 1º Batalhão de Polícia de Choque “Tobias de Aguiar”, que compreende patrulhamento ostensivo motorizado em apoio às unidades de policiamento territorial. A ROTA atua na chamada “saturação” do policiamento em pontos críticos e seu foco é o patrulhamento nas ruas e avenidas, abordando carros e pessoas suspeitas, além de apoiar as outras viaturas em ocorrências de maior gravidade, como roubos.



Requisitos Para Se Tornar Membro da ROTA

2.1 Ser fiel A ROTA
2.2 Ter como emprego Detetive ou Mecânico . (Usado para encontrar os procurados/suspeitos).
2.3 Ter ótimo x1.
2.4 Ser ativo.
2.5 Ser RP.
2.6 Ter licenças terrestre, aérea e porte de armas.
2.7 Ter Lido o Manual.



Regras

3.1 Saber as regras do servidor.
3.2 Não cometer DM
3.3 Não cometer DB
3.4 Nunca use cheater. (Caso eu pegue alguém usando, será expulso e irei falar com o adm).
3.5 Respeitar e obedecer cargos superiores. (Obs.: Todos os cargos devem se respeitar).
3.6 Ser RP sempre.
3.7 Nunca floodar na rádio da organização (/r) e na rádio do departamento (/d).
3.8 Não espalhar as viaturas.
3.9 Não deixar viaturas quebradas na HQ.
3.1.1 ​Nunca pegar o helicóptero da ROTA sem autorização do líder ou de um sub-líder.
3.1.2 Nunca se expor ser cargo maior e achar que manda em tudo de um cargo menor. (Novamente > Todos os cargos devem se respeitar).
3.1.3 Não dar /su inválido/sem motivos.
3.1.4 Nunca peça cargo. (Cargos serão aumentados/rebaixados de acordo com o desempenho de cada).
3.1.5 Jamais ofereça dinheiro para ser cargo maior.
3.1.6 Nunca aceite suborno. (Ex.: Você vai deter um procurado e ele oferece R$10.000,00 para você não detê-lo. Jamais aceite).
3.1.7 Não limpar ficha de um procurado sem motivos.
3.1.8 Todas as operações/invasões devem ter autorização do líder ou de um sub-líder.
3.1.9 Nunca mandar /gov indevido.
3.2.0 Todas as invasões/operações/blitzes devem ser anunciadas no /gov antes de iniciá-las.


Comandos

4.1 /infoorg - Para ver os membros que estão participando da sua organização.
4.2 /membros - Para os membros da sua organização que estão online no momento.
4.3 /r - Para se comunicar com os membros da sua organização.
4.4 /d - Para se comunicar com todos os membros das organizações governamentais.
4.5 /gov - Para mandar notícias do departamento. (Ex.: Que vai ocorrer uma blitz em tal lugar; Invasão de HQ atrás de procurados, etc.. - Só pode ser usado por cargos 5+)
4.6 /m [Megafone] - Utilizado em operações, blitz e abordagens. (Ex.: /m PARADO! Desça do carro e dê /render para revistarmos você ou abriremos fogo).
4.7 /procurados - Para ver a lista de procurados e o nível de cada procurado.
4.8 /presos - Para ver a lista de presos e o tempo de prisão de cada um.
4.9 /su ID/Nick tipo de su - Para dar nível de procurado ao suspeito caso ele não obedeça a suas ordens ou faça algo fora da lei.
4.1.1 /algemar ID/Nick - Para algemar um suspeito. (Deve estar dentro da viatura para usá-lo).
4.1.2 /desalgemar ID/Nick - Para desalgemar o suspeito algemado.
4.1.3 /revistar ID/Nick - Para revistar um suspeito.
4.1.4 /ficha ID/Nick - Para ver a ficha de um indivíduo.
4.1.5 /limpar ID/Nick - Para limpar a ficha de um indivíduo. (Deve se ter um motivo para limpar).
4.1.6 /rf - Para pedir reforços.
4.1.7 /rcr - Para retirar reforços.
4.1.8 /arrombarporta - Para arrombar uma porta. (Usar apenas se o suspeito/procurado entrar em uma casa).
4.1.9 /br - Para colocar uma barreira em um local da rua. (Usar apenas em operações/blitzes).
4.2.0 /rbr - Para retirar a barreira colocada.


Tipos de Suspeito (/su)

5.1 /su ID/Nick DOP [Desobediência à ordem policial] - Caso um indivíduo não respeite suas ordens.
5.2 /su ID/Nick TH [Tentativa de homicídio]. - Caso um indivíduo tente matar você e/ou outro policial ou civil.
5.3 /su ID/Nick RP [Resistência à prisão]. - Caso o indivíduo se resistir a ser preso; Você o mandar dar /render e ele não dê; Não descer do seu veículo; Tentar fugir; etc.
5.4 /su ID/Nick Fuga - Caso você aborde um indivíduo e ele fuja.
5.5 /su ID/Nick ILR [Invasão a local restrito]. - Caso você mande um indivíduo se retirar de um local restrito e ele não se retira.
5.6 /su ID/Nick PIA [Porte Ilegal de Armas]. - Caso o indivíduo tenha materiais e/ou armas e não tenha o porte de armas.
5.7 /su ID/Nick RM [Rejeição à Multa] - Caso você dê uma multa ao indivíduo e ele não a pague.
5.8 /su ID/Nick RMD [Rejeição a Mostrar Documentos] - Caso você mande o indivíduo mostrar seus documentos usando /ml ID/Nick e ele não mostre.
5.9 /su ID/Nick CD [Contrabando de Drogas] - Caso o indivíduo esteja vendendo drogas.
6.1.1 /su ID/Nick CA [Contrabando de Armas] - Caso o indivíduo esteja vendendo armas.
6.1.2 /su ID/Nick RV [Roubo de veículo] - Caso o indivíduo roube algum veículo.
6.1.3 /su ID/Nick AP [Ajuste de Pena] - Para deixar o indivíduo com apenas 1 nível de procurado.
6.1.4 Capitulo Unico: Fugitivos com Mais de 5 Niveis de Procura Serão Abatidos Sem Aviso Previo, Por Serem Criminosos de Alta Periculosidade.



Armamento Equipamentos



6.1 Granada de Gás(Fumaça)
-Efetivo a: Curtas e médias distâncias.
-Vantagens: Solta um gás que incapacita os inimigos, fazendo com que eles apenas cubram o rosto e tussam; Se usada estrategicamente lhe garante uma incrível vantagem em batalha(Garantindo tempo para acabar com os inimigos mais facilmente, enquanto estão indefesos)
-Desvantagens: Dano baixíssimo.
6.2 Cassetete
-Efetivo a: Curtas distâncias
-Vantagens: Velocidade de ataque alta.
-Desvantagens: Dano baixo.
6.3 Desert Eagle
-Efetivo a: Curtas distâncias.
-Cartucho: 7 balas.
-Vantagens: Dano significativo.
-Desvantagens: Sua velocidade de disparo não é tão alta. (Mas não é lenta também não).
6.4 Shotgun
-Efetivo a: Curtas e médias distâncias
-Cartucho: Toda a munição que você tiver, mas existe um intervalo entre os tiros.
-Vantagens: Dano significativo; Você não precisa preocupar com o tamanho do cartucho.
-Desvantagens: A velocidade do disparo é 'média'.
6.5 MP5
-Efetivo a: Curtas e médias distâncias.
-Cartucho: 30 balas.
-Vantagens: Dano significativo; Velocidade de disparo alta; Precisão alta.
-Desvantagens: ---
6.6 M4
-Efetivo a: Curtas e médias distâncias.
​-Cartucho: 50 balas.
-Vantagens: Dano significado; Velocidade de disparo rápida; Precisão alta.
-Desvantagens: ---
6.7 Sniper Riffle
-Efetivo a: Grandes distâncias.
-Cartucho: Toda a munição que você tiver, mas existe um intervalo entre os tiros.
-Vantagens: Dano alto; Possui uma mira com zoom.
-Desvantagens: Velocidade de disparo baixa; A mira torna o combate de curta distância impossível e de média distância um pouco difícil.


Veiculos


7.1 PCJ-600
- Motocicleta um pouco rápida, pode ser usada para dar apoio a rondas dentro da cidade.
7.2 FCR-900
- Utilizadas para apoio em rondas/perseguições e para chegar mais rápido aos pontos de reforços, pois são motocicletas rápidas.
7.3 NRG-500
- Utilizada para apoio em rondas/perseguições e chegar mais rápido ainda ao ponto de reforço, pois é a motocicleta mais rápida.
7.4 Viatura (LSPD)
- Usada em todas as atividades da ROTA (Rondas, perseguições, operações).
7.5 Truck/Blindado
- O Blindado é um veículo usado para ir nas operações/invasões para não sofrer dano ao estar dentro dele ainda.
7.6 Enforcer
- O Caveirão da ROTA, é utilizado apenas em operações, para movimentação da organização.
7.7 Helicóptero da ROTA
- O helicóptero da ROTA deve ser usado em perseguições/operações/operações de sequestro para dar notícia ao restante dos policiais onde está o suspeito.. E também para movimentação da organização. (Utilizar apenas com autorização do líder ou de um sub-líder).


Como Sera Feito o Teste

8.1 Um admin irá abrir o teste. Você irá usar o comando /irteste. Chegando lá você deve ir na parede e dar /render, e o admin irá lhe equipar com armas e lhe dar vida e colete.
8.2 Após isso, será separado as pessoas para disputarem x1.
8.3 Ou nos testes feitos pelo Lider Após dizer 5 regras, 5 comandos e 3 tipos de /su, o vencedor será convidado a ser membro da ROTA. (Caso eu perceba que está demorando a dizer o necessário, será desclassificado, pois tem a possibilidade de estar no momento, lendo no fórum o que é pedido).



E Para os Meliantes que tentarem Bater de Frente contra o Poder do Estado e a Força da Lei Esse Será o Destino



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Re: ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar)

Mensagem por Marcelo_Augusto em Seg Out 01, 2012 9:30 pm

Excelente Manual.
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Marcelo_Augusto

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Re: ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar)

Mensagem por Admin CaPtain_SkulL em Ter Out 02, 2012 12:24 pm

ótimo manual, parabens!
Very Happy
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Admin CaPtain_SkulL

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Re: ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar)

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